quarta-feira, 21 de abril de 2010

Senso Comum - Definições

Estou sendo "pressionado" a esclarecer, de certa forma, sobre a idéia de Senso Comum. Então peguei meu minidicionário Aurélio 2ª edição e procurei sobre o significado de Senso que quer dizer "faculdade de apreciar, julgar e sentir", então procurei por Comum "pertencente a todos ou a muitos, vulgar ou habitual".
Logo após, pesquisei na internet, claro que em um site de enciclopédia comum, logo abaixo farei a devida menção, e achei Senso Comum como" primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências atuais que continuam sendo efetuadas. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas." Site .
Portanto, neste blog, estamos tentando formular algumas histórias que escutamos ou pensamos sobre algumas situações, não importanto se foi compreendida de uma maneira "real" ou cientificamente comprovadas, pois quem pode comprovar alguma coisa de verdade, que não pode ser comprovada de outra forma por outros pesquisadores, em outros tempos.
Nos textos, tentarei expressar da maneira mais comum possível e, por isso, preciso de críticas sobre aquilo que estou escrevendo, para verificar se estou me fazendo entender ou não e também para que eu possa melhorar os meus textos e a minha própria compreensão sobre os temas, pois acredito que toda relação é uma troca, tanto de conhecimento como de experiências.
Espero a compreensão de todos os críticos e participantes do blog, pois é para isto que estou escrevendo e, claro que, se não houver, não ficarei decepcionado, pois sei o quanto tenho que estudar e melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário